segunda-feira, 26 de março de 2012

Saiba como são realizadas as visitas no Presídio Nilton Gonçalves


Por Daniele e Flávia

É crescente o número de familiares que visitam os parentes internos no Presídio Nilton Gonçalves. Para manter o controle e melhorar a rotina, o presídio destina as visitas aos familiares de primeiro grau - pai, mãe, irmãos, filhos, filhas, companheiras e companheiros - devidamente reconhecidos.


No caso do companheiro que não consiga comprovar vínculo através da documentação legal, nem tenha filhos registrados em nome do interno, é necessário solicitar em cartório um contrato de comunhão estável. Já para os filhos que não foram registrados, o presídio encaminha o interno, acompanhado por uma escolta policial, para que o mesmo possa fazer o reconhecimento do seu filho em cartório.


Visitantes que não se adequam aos exemplos citados devem procurar a psicóloga do presídio e o diretor adjunto, Carlos Roberto Pereira dos Santos. Após esse procedimento, a visita ao interno é autorizada na companhia de um Agente Penitenciário.

Documentos

Vale ressaltar que é necessário possuir uma carteira de identificação para ter ao acesso ao local. Os documentos essenciais para obter o documento que permite o ingresso no pátio da unidade prisional são: RG, CPF, Antecedentes Criminais, Comprovante de Residência, Atestado Médico e uma Foto 3 x 4. As visitas são realizadas nos turnos matutino e vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário