quarta-feira, 28 de março de 2012

ExpoConquista aquece o comércio da Feira de Economia Solidária

Por Daniele Garcia e Flávia Rezende


A Feira de Economia Solidária já se tornou um espaço tradicional na ExpoConquista. É realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista em parceria com os grupos de economia solidária desde 2008.

O evento realizado sempre no mês de março é uma das principais atividades de comercialização do movimento de economia solidária da cidade. Este ano são 75 estandes, divididos em dois segmentos: o de artesanato e o de alimentação.

O espaço de mil metros quadrados conta com vigilância, iluminação, apoio técnico e logístico. Com toda infraestrutura montada, cabe aos artesãos produzirem e trazerem os seus produtos à feira. E os  artigos são de boa qualidade e ganham no preço. “Temos esse diferencial de grande importância. O consumidor que vier vai adquirir um produto de qualidade e a preço justo”, comentou o coordenador de Economia Solidária, Geovane Viana.

Este ano, dez grupos da área participam da feira. São 230 empreendedores. Entre eles está Janete Honorato, que com outras 16 mulheres compõem o Grupo de Frivolité e Bordado (Friboarte). “Estamos otimistas, pois também estamos aceitando cartão, que é uma coisa que o cliente pede muito. Estamos na expectativa de divulgar e vender, de ser valorizado o nosso trabalho”, comentou a artesã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário